18/12/08

É deprimente ver as notícias da noite (é deprimente ver as notícias, ponto), raramente gosto de deprimir-me assim (e muito raramente me deixo deprimir, também é uma verdade). Mas ontem, não tendo ninguém a quem dirigir uma palavra enquanto jantava, lá resolvi plantar-me na frente da televisão. E já que é para deprimir, vamos fazê-lo à séria, pensei. Liguei-me na TVI e, sortuda como só eu, fi-lo na hora H. Uma reportagem sobre o Natal dos idosos (de poucos, espero). Sei que há o costume de abandonar os animais de estimação na altura das férias de Verão, não sabia que há quem abandone idosos nos hospitais, precisamente pelos mesmos motivos. Nas férias de Natal, as famílias seguem rumo à terrinha, para os ajuntamentos festivos, e dá uma grande trabalheira carregar com os idosos. Vai daí, a coisa resolve-se deixando quem já viveu o que tinha a viver (deduzo que seja isso que se pensa) num Banco de urgência do hospital. E pasmei com a forma como a coisa é feita: dão-se moradas e números de telefone incorrectos e assim não há como devolver os idosos à precedência. Olha que bem pensado. No final da dita reportagem, garantiam que, logo após o dia 25, tudo volta ao normal. As famílias lá parecem nas urgências como se nada fosse e lá levam a 'encomenda' de volta para casa. E agora que já se sentem deprimidos, é descontrair com a imagem que se segue.


6 comentários:

Capitão Merda disse...

Porra!
Ainda bem que não vejo televisão!

Rui disse...

Ui! A TVI... mesmo assim tiveste sorte. Podia ser pior, como apanhares o programa do Goucha logo pela manhã.

Mas mete-me mais raiva as pessoas que abandonam os cães. Devia haver uma lei para fuzilar quem abandonasse um cão. Se fico demasiado tempo a pensar nas pessoas que fazem essas coisas, sinto vontade de ir para a rua e começar a bater nas pessoas.

Maria Manuela disse...

Isto quando não morrem sozinhos em casa e depois ligam os vizinhos para o meu serviço a dar o sinal...

Uma miséria...

E sim, nos hospitais acontece muito e não é só nesta altura, não. Há quem os deixe lá em definitivo (e nestes casos até são bem mais caridosos do que quandos os deixam e casa. Porque num hospital há sempre uma cama e comida e quem olhe por eles !!!)

Teté disse...

Credo! Essa reportagem era deprimente mesmo, mas a TVI costuma abusar de todas as lamechices ao seu alcance. Com alguma "produção" de caminho!

Mas quer dizer, um velhote abandonado do banco do hospital já era um a mais, vários dá que pensar...

Evidentemente, gente sem escrúpulos sempre houve! :(

Anónimo disse...

è estranha a capaciade que temos de tentar fugir á realidade, não querer ver é ignorar. E se os governantes de amanhã formos nós vamos cometer o mesmo erro?
Quando é triste demais acho lamechas e opto por não querer ver.

Júlio disse...

Há gente para tudo... caramba...