12/11/09

É uma palavra que uso algumas vezes. Eu disse algumas, não muitas. Quando me sai da boca para fora, quase sempre a faço acompanhar de uma destas duas expressões na cara: ou espanto ou um sorriso de orelha a orelha. Tentem lá comigo: “Ehhhh, tão cromo!” (espanto) “Seu cromo!” (sorriso de orelha a orelha). Percebem? Chamar cromo a alguém é na verdade uma das minhas “ofensas” favoritas. E note-se que eu só “ofendo” as pessoas de quem gosto. Mas na verdade, o que é um cromo? Um cromo é... (pausa) um cromo é... (pausa outra vez) é... (é difícil definir...) é uma pessoa que tem atitudes ou comportamentos, digamos, invulgares? Sim, muito resumidamente acho que é isto. E não é que também eu sou croma? Hoje recebi até um diploma. De aprendiz, é certo, mas já é um bom começo.

Nota: Aquela foi a melhor imagem que encontrei para ficar a condizer (mais ou menos) com esta cromice que escrevi. Haverá também a mesma fragrância no feminino?

1 comentário:

AP disse...

Esta imagem é pelo menos melhor do que uma qualquer do Pietra nos idos anos 80! Desconfio até que tenha sido uma das suas figuras, numa qualquer caderneta, que deu azo à utilização da expressão cromo!