29/05/08

Toc, toc. Quem é?, perguntou ela, erguendo as pétalas. Sou a mão que quer levar-te a ver a luz do dia. Não acredito em ti. A última mão que vi por perto prometeu o mesmo. Pediu que olhasse a porta com a curiosidade de quem quer saber o que fica do outro lado e, clic, fez clic e deixou-me para trás, explicou a flor, amuada. Confia em mim, abre a porta e verás que falo verdade. Não gostavas de ver as cores do arco-íris? Já as vi pintadas no vaso onde vivia antes de me mudarem para esta lata velha e me abandonarem aqui, acrescentou ela. Mas não é a mesma coisa, as cores do arco-íris são assim como um campo de muitas flores bonitas como tu. Como sabes que sou bonita?, questionou a flor. (Silêncio). Espreitei-te pela janela e achei-te logo bonita. Só abro se me deixares ficar num campo de flores assim bonitas como eu e as cores do arco-íris. Prometo, flor. Então, está bem. Vou passar a chave por debaixo da porta, não consigo alcançar a fechadura. Mas antes, promete que não me vais usar para aquele jogo cruel do mal me quer bem me quer muito pouco nada. (A mão suspira) Mas tu passas-me a chave, ou não?

Foto: Luís Pulgar

8 comentários:

Violeto disse...

Flores. Um tema que me é grato. Estamos no mês das flores, e ainda que o tempo não ajude muito ao seu desabrochar, lá as vamos encontrando. Aprecio muito aquela florinha singela e minuscula que encontramos na beira do caminho e o colorido variado do conjunto delas. Vivão as flores e que possas viver tu também flor!

Capitão Merda disse...

Ena!
Todo romântico, o Violeto...

Bom fim de semana, Em Bicos de Pés!

Vício disse...

isto parece um anuncio da cocacola!
agora até as mãos falam...

André disse...

Sempre gostei do desflorar !

Carlos Lopes disse...

Bela foto e texto a condizer.

Anónimo disse...

quem quer comprar carne de 1ª qualidade é favor de me contactar...vendemos carne fresca do sudoeste asiático.Carne tenra e fresca ( ainda menores)de primeira mão, sem doenças contaminadas, algumas ainda usa fraldas....vitório é prova de qualidade. também tenho bom vinho, da terra do meu avô, loucor beirão acompanhado com o chouriço português do meu avô...ainda tenho pra vender os meus tomates, ainda virgens e frescas...acompanha de suco bem doce...pois confeço que tenho diabetes, ainda vendo em saldos bananão bem grande de de marca tiu monte, acreditam que nunca virão banana tão grande e rígida, também acompanhada de suco que é especialidade da casa...não esqueçam que também tenho chourição (dos grandes)à venda e tão boa qualidade que até se vibram...fazemos entregas ao domicílio...para terminar apresento-vos o meu chouricao de burro, directamente do meu quintal sempre de melhor qualidade, e garanto-vos quevao ficar mais espertos depois de comer chouricao de burro

saudações

Rei da Lã disse...

Apetecia-me comer romãs!

Sun Iou Miou disse...

Quem não arrisca a passar a chave, flor, não vê nunca o arco íris. A vida é um desporto de risco de princípio ao fim: um ganha-perde.