06/01/09

Ela: Bom dia. Toma...
Eu: Que é isto? (olhando para um enorme pedaço de abóbora envolvido em papel transparente)
Ela: Este ano o Halloween chega mais cedo.
Eu: Hã?
Ela: Deram-me uma abóbora gigante no Natal. Que queres que faça com aquilo tudo?
Colega do fundo: Oh, tão querida... a oferecer abóbora.

(e ela distribui por todas as secretárias um pedaço igual de abóbora)

...

(entretanto, chega a minha colega da frente)

Colega da frente: Bom dia. Ah... que é isto?
Eu: Um pedaço de abóbora?
Colega da frente: Sim... mas é de quem?
Eu: Da boss para ti. Tenho um igual.
Colega do fundo: Eu também tenho um, vês?
Colega da frente: Mas o que é que eu vou fazer com isto?
Eu: Sopa...
Colega da frente: Oh, para isso prefiro fazer uns sonhos...
Eu: ...

(uns minutos depois...)

Colega da frente: O que vais fazer com a tua?
Eu: (preparando-me para ir tomar café e fumar um cigarro) Olha, vou acompanhá-la com o café. (e arranco para a cozinha com o pedaço de abóbora na mão)
Colega da frente: (para o geral) Olha, esta de vez em quando passa-se...

5 comentários:

Capitão Merda disse...

Regada com vinho do Porto até marcha...

Júlio disse...

Imaginava-te capaz de uma saída dessas, eheh. :)

Miguel Gómez Losada disse...

Feliz año nuevo señorita de puntillas

Jorge disse...

Por falar em abóboras, fizeste-me lembrar um acontecimento ímpar na minha vida.
Após muitos e prementes pedidos, lá fiz o crisma (sim, era um rapaz que respeitava os compromissos religiosos, salvo seja...), mas tardiamente... Lá aconteceu numas férias em que eu 'estava mais à mão'. Na igreja, eu e os meus colegas "crismenses" tivemos que fazer o percurso até lá acima com uma oferenda. Fui-me deixando ficar para trás, perto da porta, e fiquei para último. Quando olhei para o lado só restava uma oferenda: uma abóbora enorme! E lá percorri o corredor central com ela em braços e um sorriso enigmático nos lábios... E devo dizer que a igreja era grande e naquele dia muito concorrida... E ainda há gente que desvaloriza o que se faz pela fé!

Iluvatar disse...

Excelente!!!