05/05/08

Aconteceu em plena sapataria, com o empregado especado a mirar-me os pés e os outros dois a moerem-me o juízo. Um comodamente sentado no meu ombro esquerdo, como sempre o exemplo do bom comportamento, o outro pendurado na orelha direita, a balançar de um lado para o outro, como sempre o bom exemplo do mau comportamento. No chão, três caixas semi-abertas, cada uma com um par de sandálias. Pedi o mesmo modelo em amarelo, laranja e violeta. A etiqueta marcava um preço escandaloso, tão escandaloso quanto as sandálias, que, garanto-vos, são escandalosamente giras. O que estava pendurado na orelha chamava-me a atenção para a cor, o outro para o preço. Tentei ignorá-los. "Acho que vai ser o amarelo", pensei. Mas era verdade que o preço continuava a inibir-me. E o empregado continuava a mirar-me os pés e a dizer as barbaridades que era preciso dizer só para me convencer. O que estava sentado no ombro direito, rodopiava a auréola no indicador ao mesmo tempo que me segredava “são excessivamente caras. Quando saíres da porta já te arrependeste”. O outro puxava-me o cabelo e repetia “leva as violeta, leva as violeta, ficam-te melhor e quando voltares já não vais encontrar o teu número.”. E o empregado a insistir “mas ficam-lhe tão bem, leve!”. Saí da sapataria sem sandálias e com os outros dois a provocarem-se. O da auréola cantou vitória, mas o outro sabe que o mais provável é voltar comigo ao local do pecado. Será que ainda encontro o meu número?

12 comentários:

Carlos Lopes disse...

Foste logo arranjar dois grilos falantes em vez de um como no Pinóquio...
Agora há que dar ouvidos ao diabinho! E o que dizia o homem da loja, afinal? Que nunca tinha visto pés tão... indecisos? ;-)

Vício disse...

pena que tenhas só 2 pés!
podias ter comprado um de cada...

Rui disse...

Dou-te 48 horas... :P

André disse...

O fruto proibido é sempre o mais apetecido.

sombra e luz disse...

bem, muito bem...;)
ficas linda nas três cores, em bico de pés, de certeza!...
deixa lá... em último caso levas as laranja, ficas na mesma escandalosamente gira... mas a parecer sábiamente comedida... só vantagens...
beijinhos

Francisco Caleia disse...

Foi a par que a paixão parou os pés da montra.

Antes que o número conheça outra alma de pé,

Vai, ajusta o calçado, mas não te constipes. :)

Capitão Merda disse...

E para que precisas de sandálias?!
Pelo que vejo, andas sempre descalça...

JPinto disse...

O Capitão tem razão. em bicos de pés, sempre descalça...

Beijo
Carimbo Azul

Xinha disse...

Olá.

Vim dizer-te que achei o teu texto muito simples, e ao mesmo tempo muito cativante.
Gostei..
Só tenho pena que não tenhas optado pelas sandálias amarelas... Eram caras, mas um luxo de vez em quando caí sempre bem ... :)

Beijinhos

Sun Iou Miou disse...

E eu que te ia aconselhar as violetas...? Acho que não fizeste bem em contar cá isto. Agora estarás mais indecisa ainda. Mas que vai haver sandálias, vai haver, com certeza!

Teté disse...

Pois eu que ando de olhómetros nas montras das sapatarias a tentar topar umas sandalinhas jeitosas para o Verão, hoje vi uns chinelos giros, quando me inclinei para ver o preço ia tendo um treco: 240 €!

Tá que eram Dolce e Gabanna e tal e isso paga-se, mas 240 euros por uns CHINELOS??? Não devem regular bem... ;)

Capitão Merda disse...

Eheheheh!
Com 240 euros compro umas calças e umas botas!