30/04/08

O senhor professor, ups, I-blog-your-pardon, o Carlos Lopes desafiou-me e, como se não bastasse, ainda impõe prazos (tss, tss). Antes que ele se arme da régua, o melhor é responder já.

Um disco: Antony And The Johnsons. I Am A Bird Now. Porque o Antony é “A” voz e não me canso nunca de ouvi-lo.

Um livro: O velho e o Mar, de Ernest Hemingway. Porque foi o livro que deu uma vitória à minha mãe: “Foste apanhada! Vês? Também choras a ler livros!”. Tive de dar o braço a torcer, o que nem sempre é fácil para mim. Chamem-me lamechas, vá...

Um filme: O fabuloso destino de Amélie Poulin. Foi o primeiro que me ocorreu, é um filme entre tantos. É um bom filme.

E vou quebrar a corrente, para não dizer as regras, e não vou passar o desafio. Pronto.

10 comentários:

Rei da Lã disse...

Essa Amélie era cá uma aldrabona...

Raios partam a verificação de palavras!

Carlos Lopes disse...

Pois é, senhora dos pés em bico... A Amélie é um grande filme, uma grande história, um prazer. Óptima escolha.
Quanto ao livro, é um velho conhecido, mas nunca me deixou com os queixos tão embaixo como tantos outros, mas que é literatura da boa, lá isso é. Qunato ao Antony, é um deslumbramento ouví-lo, mas cansei-me um pouco de tanto repeat. Adoro o resto do seu "gang", como o Rufus, a Joan As Police Woman (que eu AMO) e outros que tais.
Concluindo, a menina tem um óptimo gosto (coisa que já sabia), e isso torna qualquer pessoa uma "melhor" pessoa, não achas?

Se me disseres que és do Benfica, aí então.... ;-)

Em Bicos de Pés disse...

Lamento desapontar-te, CL, não sou do Benfica. Mas não sou mesmo!

S. disse...

Vim pelos meus próprios pés ver as respostas ao desafio do sr professor. Nunca aqui havia estado, mas gostei das tuas escolhas... eu sou uma apaixonada pelo Antony que anda no carro a bater à imenso tempo! Pena o husband odiá-lo!
Adorei a escolha do filme. A Amélie é um dos melhores filmes de que me posso lembrar - só ainda o vi 5 vezes!!!
Infelizmente não partilhamos o mesmo gosto na leitura, mas 2/3 já me parece bastante bom!!! :)
Quem sabe temos também algumas das minhas escolhas em comum!...

Sun Iou Miou disse...

E agora vou-te ter de agradecer a descoberta. O mundo é grande demais.

Carlos Lopes disse...

em bicos de pés: ninguém é perfeito (refiro-me a mim, é claro...) ;-)

Mas por favor, não me digas que és do Porto!!!

Anónimo disse...

Minha cara, ou melhor, minha dona dos Pés!,

do seu comentário no ZOO do JG, não resisti e vim conhecer a dona de tão lindos pézinhos. Gosto da idéia. Gostei do blog! Vou fazer uma postagem comentando sua foto do PERFIL. Aliás, acabo de ter uma NOVA idéia, vou criar uma seção FOTO DO PERFIL e a primeira será a sua! Pela originalidade e beleza!
Foi um prazer conhecer seus pés!


~C;-)

Júlio disse...

Que vergonha da minha parte :$
Não conheço o sonoro... O livro embora pequeno, deixei-o a meio, e olha que eu leio muito... E a Amélie... bem, como dizer isto sem parecer gajo: não gostei muito (já o vi 3 ou 4 vezes, vá lá saber-se porquê...) Prefiro da mesma actriz e mesmo realizador "Un long dimanche de fiançailles".

Mas tanta coisa para te dizer que tens outro desafio à tua espera no meu blog. E descobrires porque motivo já pensei em pedir-te para alargares a foto do teu avatar para cima... lol

Dona Betã disse...

Hoje vou fazer o trabalho de casa que o setôr também me mandou fazer.
Já tenho as imagens. Só falta alinhavar umas palavrinhas.
Vou lá dizer-lhe isto mesmo ou ele ainda me põe de costas prá sala com orelhas de burro :)))

Bom domingo

Olha, gostei das tuas escolhas. Também poderiam ser as minhas mas a oferta é tanta!!!!

miak disse...

Não gosto de correntes, mas adoro as tuas escolhas...