04/04/08

Gosto de entrar numa gelataria e dar de caras com uma montra infindável de sabores diferentes. Morango, doce de leite, manga, chocolate, baunilha, doce de leite, nata, chocolate, menta, doce de leite, limão, chocolate… Por esta altura já devem ter percebido quais são os sabores que acabam em cima do cone (não gosto de copos, gosto de cones para me deliciar com aquele crrac crrrac da bolacha). Ou seja, apesar da infindável montra que se me oferece, acabo por cair sempre nas mesmas tentações. E isto para dizer que me acontece exactamente o mesmo em relação aos blogues. Nos últimos dias, já me cruzei por aí com vários textos sobre a utilização que se lhes dá. Uns dizem que muito se escreve e muito pouco se diz, outros dizem que nada se escreve e muito se diz, uns criticam os erros, outros a ausência deles. Acabo por chegar à conclusão de que faço aqui o mesmo que faço quando entro na gelataria. Gosto de ter sabores por onde escolher, mas acabo por preferir sempre os mesmos. Neste caso, o chocolate pode ser o equivalente àquilo que eu considero “sentido de humor inteligente” e o doce de leite pode ser o equivalente àquilo que eu considero “parvoíce desmedida”. Por vezes, quando me sinto especialmente gulosa, lá peço um “topping” para o meu gelado (é topping que se diz?), um chantilly ou um caramelo derretido, que pode ser o equivalente a tudo o resto que leio e que pode ser muito, mas mesmo muito variável. Depende dos meus apetites. E agora que já vos comparei ao chocolate e ao doce de leite e ao chantilly e ao caramelo derretido, retiro-me. Tenham um bom fim-de-semana e façam o que vos der na telha, que eu vou fazer o mesmo.

9 comentários:

Capitão Merda disse...

A julgar pela foto, os gelados da Emanha são muito melhores!
;)

Bom fim de semana, menina!

Bj.

Rei da Lã disse...

Vinho, vinho!
Agora gelados...
Vocês batem mal do capacete!

E arrebimba-lhe que amanhã é Segunda-Feira.

André disse...

Prefiro mesmo o chantilly, o chocolate e o caramelo para outras coisas. Sem esquecer o sabor a baunilha.

Carla disse...

eu passei pela primeira vez, mas fiquei com apetite, afinal não resisto a um bom gelado
bom fds

Maria Manuela disse...

Bem..... depois disto vou ali lambuzar-me com um crepe cheio de gelado e chocolate e tudo e tudo...

bjo

Carlos Lopes disse...

Eu gosto de gelados "cores diferentes". Um gelado azul, por exemplo. Lembro-me de ser mais novo e de pensar que não havia nada de cor azul que se podesse comer... Até que encontrei um gelado dessa cor para me satisfazer esse apetite. Hoje já se vê com frequência gelados azuis...
Boas lambidelas;-)

miak disse...

Eu assusto-me quando vejo muita escolha, porque só experimento chocolate e baunilha ou nata. Com as pessoas sou menos conservador.

naked sniper disse...

nata e café

sempre

don azia disse...

veha daí um cone com doce de leite, que eu tenho uma paixão desmedida por igual medida de parvoíce.