23/06/08

Estava aqui a pensar... Hum, acho que posso afirmar com toda a certeza: não conheço nenhum homem que goste de cortar o cabelo, da mesma forma que não conheço homem nenhum que goste de cortar a barba. Cabeleireiro, agora o espaço partilha-se entre eles e elas e já quase não existem os tradicionais barbeiros, é coisa que agrada mais às mulheres. Quer dizer, é coisa que agrada mais às mulheres é como quem diz. No meu caso, aquilo é um suplício. Sempre foi. Começou quando era a minha mãe a decidir o meu corte de cabelo. Depois, mesmo quando passei a ser eu a ditar as ordens, vieram as outras contrariedades. Detesto esperar, não suporto ter de fazer conversa de chacha e nunca de lá saio com o corte que pedi (à minha mãe elas obedeciam e isso também me deixa lixada). Vá lá, ir ao cabeleireiro tem uma coisa boa: leio as fofocas da Lux, Caras e afins e sempre posso fazer um brilharete quando mostro saber o nome da mais recente namorada do Cristiano Ronaldo (acho que é a Nereida... ou Nereide ou algo parecido). Isto para dizer que neste campo dos cabelos (barba não tenho), sinto-me totalmente solidária com os homens. Já o tipo da foto, que ficou muito bem, deve ter uma tal aversão à tesoura que não a vê à frente há 10 anos.

8 comentários:

André disse...

Cortar o cabelo é sempre de uma experiência única, nem que seja para comprovar o que o gajedo mais gosta de fazer ou seja, fico sempre a par de todos os assuntos cor de rosa e da vizinha que anda metida com o padeiro! Já a barba, essa sim só serve para dar trabalho.

Rui disse...

Então, ficas a conhecer agora um que gosta de cortar o cabelo :)

miak disse...

Pois eu cortoo cabelo há quase 20 anos no mesmo sítio. Era um miúdo e elas pouco mais velhas. Agora já somos basicamente amigos e gosto de lá ir pôr a conversa em dia.

Vício disse...

tens razão! eu também não gosto e por isso deixo que seja a minha irmã a faze-lo (e não espero :P)

Sun Iou Miou disse...

Eu ao cabeleireiro vou é sempre carregada de livros, música, tudo o que me ilhe daquilo. E consigo que o tempo passe magnificamente. Confesso, por vezes até dou uma breve olhada numa daquelas revistas para "estar ao dia", mas uma só chega. Por acaso nem sabia que o Cristiano Ronaldo tinha namorada (mas eu de bola não entendo nada) Olha o que aqui se aprende! Cortas-me o cabelo? (Aos catorze anos fugi da imposição de minha mãe com os cabelos longos e zip-zip-zip continuo na mesma.)

Júlio disse...

Eu também gosto de manter o cabelo curto, mas só vou a dois locais específicos, o que pode querer dizer que por vezes cresça muito até poder lá ir... Barbeiros os dois, mas um já inovou e tem secção feminina. Mudou o nome para "cabeleireiro", mas os salões são separados por uma porta e ele apenas corta a homens, logo mantemos as distâncias. Acabo por não conhecer a conversa e essas revistas estão no salão ao lado. No nosso, são de automóveis...

SC disse...

O ter de fazer conversa é mesmo mau. E desisto de cortar se tiver de esperar mais de meia hora.
Mas agora tenho um amigo que é cabeleireiro e ele vai cortar-me o cabelo a casa, em troca de um jantar.

JPinto disse...

ZZ Top? será?

Beijoca