06/06/08

São ricos em vitaminas e sais minerais e pouco ou nada contribuem para o aumento dos níveis de colesterol. Por isso, e porque há pelo menos 1700 espécies que são consumidas em cerca de 113 países, alguns cientistas andam aí a dizer que é saudável incluir insectos na nossa dieta. Pelo bem da saúde e do planeta, dizem eles. Aqui encontram dicas sobre a forma de cozinhá-los e comê-los. Eu não alinho, embora sinta uma certa sede de vingança em relação às melgas que insistem em deixar a sua marca enquanto durmo um sono descansado.

11 comentários:

Rui disse...

Baratas com mayonese... hmmm, nhama!

Carlos Lopes disse...

Ou caril de gafanhotos, rui. Parece-te bem?

André disse...

E tirarem-me o cozido à portuguesa... Não obrigado!

Rei da Lã disse...

Eu não dispenso as minhas arrozadas de massa!

Maria Manuela disse...

Eu só sapos....mas muito de vez em quando...mas mesmo muito de vez em quando lá tenho que engolir um.

Agora insectos....aka nojo....

Cajobogart disse...

mas atenção, os insectos não devem ser fritos por causa do colestrol

Rocket disse...

depois de uma grande viagem costumo pensar no pára-brisas do meu carro ou da minha mota como um um vidro rico em proteínas...

Sun Iou Miou disse...

Hm, um arroz de cabidela de melgas no seu sangue, que delícia.

Violeto disse...

Dispenso confecções. Como-os crus.

Ogre disse...

E farão testes de HIV aos insectos?

de.puta.madre disse...

A ASAE sabe da existência do teu post? Vê-lá ...